segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

RPPN MÃE DA MATA PROMOVE O TURISMO PEDAGÓGICO EM ILHÉUS

Alunos do Senar em visita à RPPN Mãe da Mata

A Mãe da Mata -RPPN está situada nas históricas terras do Engenho de Sant'Anna , as quais pertenceram a Mem de Sá, Terceiro Governador Geral do Brasil, tendo sido doadas ao mesmo em 1537, pelo Donatário da Capitania de São Jorge dos Ilhéus, Jorge Figueiredo Correia.

Distando apenas 15km do centro de Ilhéus, a Reserva com sua imensa Biodiversidade é um local ideal para aulas de Educação Ambiental , Administração, História do Brasil, Ecologia, Hidrologia, Geografia, Agronomia, Economia, Contabilidade Ambiental, Biologia, Farmacobotânica, Botânica, Zoologia, Desenvolvimento Ambiental, Saúde Ambiental, Turismo Ecológico, reflexão, relaxamento, meditação e descanso.

Com uma Agricultura orgânica certificada e diversificada, em outra área da propriedade, os alunos, professores e visitantes, conhecerão os cultivos de cacau, cupuaçu, pupunha, açaí, banana, etc, em sistemas Agro Florestais e também uma indústria de álcool bio combustível.

"A nossa intenção é proporcionar às escolas um espaço onde os alunos constatem, comparem, avaliem, valorem, decidam, intervenham e principalmente, aventurem-se, tornando-se presenças conscientes e transformadoras no mundo", afirma Ronaldo Santana, gestor da RPPN e vice-presidente da Câmara do Turismo da Costa do Cacau.

A fauna - animais terrestres e aves - é também preservada e muito diversificada, com algumas espécies em extinção sendo estudadas por importantes Universidades Brasileiras como USP e UESC. A flora - com matas primárias e árvores centenárias, é também preservada e muito diversificada, com algumas espécies em extinção sendo estudadas por pesquisadores de renome em convênio com a UESC/CEPLAC/JARDIM BOTÂNICO DE NOVA YORK.

Vale fazer uma visita a este maravilhoso cenário pedagógico.

Informações e visitas: 73 3231 5563/ 8106 6068
E-mail: cooperbomturismo@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário