sexta-feira, 18 de março de 2011

Biologia da Conservação & Desenvolvimento Sustentável - Seminários da Escas - BAHIA nesta semana 14 a 18 de março 2011


Uma semana se boas surpresas no Mestrado da Escas Bahia. Professores de grande conhecimento em suas áreas de atuação levaram à turma sua contribuição.

Iniciou com o Professor Cláudio Pádua com a disciplina Biologia da Conservação, que de forma envolvente levou os mestrandos a refletirem sobre o meio ambiente sob a ótica de agente transformador e atuante pela conservação da biodiversidade e finalizou com o Professor José Eli da Veiga, economista da USP que nos forneceu as informações necessárias ao entendimento da economia ecológica, sua aula sobre o desenvolvimento sustentável, levou os mestrandos a fazerem uma reflexão sobre o conceito de desenvolvimento X crescimento.

Quem trabalha com o meio ambiente sabe que falar em Desenvolvimento Sustentável não é uma das tarefas mais fáceis, principalmente para os economistas. Muitos confundem desenvolvimento com crescimento, o que leva todos a uma grande confusão.

Dentre os professores do mais alto nível, o Professor José Eli da Veiga, é economista e titular da Faculdade de Economia da FEA-USP. Pesquisador da economia ecológica, o professor muito comunicativo, fala do tema de uma forma que convida a refletir sobre o nosso papel na sociedade enquanto mestrandos profissionais em conservação da biodiversidade e desenvolvimento sustentável.

A 2ª turma Escas-Bahia agradece a ambos pela oportunidade e generosidade com que passaram seus conhecimentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário